terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O bolo de fraldas


Pra começar o ano vou falar de algo que gostei muito de fazer.

Fui no chá de bebê de um casal querido que mora na Austrália. A festa tava pra lá de linda, com a decoração inspirada nos dois países. Mas de tudo que vi lá, o mais legal foi o bolo. Quando olhei, pensei: quero fazer um. Poucos dias depois, uma  outra amiga me convidou pra o chá de fraldas que ela ia fazer pra a duplinha que cresce dentro da barriga dela e fiquei muito animada pra fazer um bolo daquele! Era uma forma de ajudar com a decoração da festa, levar as fraldas de um jeito diferente e demonstrar o carinho que tenho por aquela pessoa linda que é a Dulce.


Pela internet tem um monte de passo a passo, como este que usei. O bolo é superfácil de fazer, não exige nenhuma habilidade especial. Apenas um pouco de paciência. A única coisa que fiz de diferente foi usar a cola universal pra artesanato no lugar da cola quente. Já tinha a primeira aqui e acho que com ela faço menos lambança.

    Acho mágico o processo de fazer uma coisa nova. Fui a um armarinho (pra mim os armarinhos são os ambientes mais gostosinhos e aconchegantes do planeta – páreo com as papelarias. E esse nome é muito flufis: armarinho. Ôun. A Dulce, essa minha amiga barriguda, espera por gêmeos e me disse que a decoração seria nas cores verde e laranja. Lá no – ôun – armarinho, fui aprendendo nome de coisas, texturas, cores, formas...Comprei cetim, tafetá e cianinha – essa tirinha laranja que parece fazer umas ondas. Agora já sei o que é cianinha, ah. Amo cianinhas!

Minha pequena colaboradora.


           O cachorrinho era das meninas. A mamadeirinha, de uma boneca. Elas foram muito legais quando propus colocarmos esses brinquedos pra enfeitar o bolo dos bebês. Isso é claro, com a condição de me ajudarem a fazer o tal do bolo. Como sempre, defini alguns momentos para incluir a presença das ajudantes-mirins e deu tudo certo. Elas ficaram satisfeitas e eu consegui fazer o bolo do começo ao fim! Hehe

Fofurinha
Não tenho fotos da festinha, mas garanto que o presente foi muito bem recebido e a galera se amarrou!! E eu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário