sábado, 15 de junho de 2013

Gildásio Jardim e o monóculo


   



   Eu tenho uma grande tendência em acreditar em coisas meio místicas, como destino e sincronicidade. Aí acontecem alguns fatos que reforçam essas  minhas crenças e eu me pergunto: será que tô errada?

   Esses dias aconteceu uma dessas. No aniversário das meninas comprei monóculos pela internet. Mas eles só vendiam um mínimo de 50 e sobraram vários! Na hora já pensei em revelar fotos da família e fazer alguma instalaçãozinha de monóculos na sala. Uma espécie de painel onde as fotos seriam visualizadas uma a uma.



    Revelei as fotos, mas não montei cantinho nenhum. Ficaram guardadas num envelope por uns 15 dias até o momento em que a tal da coincidência astral (ou seja lá o nome disso) fez um grande amigo me presentear com um quadro do Gildásio Jardim, um artista mineiro que tem um trabalho único e incrível! As telas dele são pintadas diretamente em tecidos de chita. Ele aproveita o próprio tecido pra compor as imagens que retratam o cotidiano do lugar onde vive, o Vale do Jequitinhonha. Lindo de se ver!

     A tela que ganhei tem a imagem de uma senhora olhando uma foto num monóculo! Coincidência?


     Se não é, não ligo. Prefiro pensar que isso é sincronicidade.




   O  presente me animou na hora em fazer na sala um canto temático: Gildásio Jardim + prateleira com fotos da família em monóculos.


 
     
    Atenção amigos, garantido mais um momento divertido nas visitas ao lar-doce-lar aqui!




 Pequenas grandes lembranças!



 Ouiééé!

(sinta a emoção da pessoa.)
   

8 comentários:

  1. Que lindo isso! :)
    Lia, vc sabe me dizer onde encontrou esses monoculos na internet?

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, comprei neste site aqui: http://www.ecompleto.com.br/pesquisa.php?texto_pesquisa=mon%F3culos&orderby=rlv&x=0&y=0

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ain, amiga!!! Que emocionante!!! Sincronicidade pura!!! Amey o post!! E q quadro espetacular!! Lindo lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...tudo lindo...amei...mais lindo ainda saber que muitas consciências estão trabalhando juntas para fazer cantinhos como esse....de lazer, de boas lembranças, de vida! E se nada é por acaso...rs...estou aqui....

    E é só imprimir as fotos num laboratório, recortar e coloca nele?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia, tão boa essa oportunidade que a gente tem de trocar os feitos na internet, né? Que bom que gostou!

      Sim, é só imprimir em papel fotográfico.Um beijão

      Excluir
  5. Oi Lia, amei a idéia.
    Sobrou alguma coisa ou usou tudo ? Preciso de umas 25/30 unidades, quer me vender ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivia, legal né? Menina, acabei usando pra dar uns presentes criativos (cestinhas com fotos da pessoa). Mas no site que indiquei acima ainda tem pra vender!
      Um beijão

      Excluir