sábado, 21 de abril de 2012

A cortina que virou espelho

            Uma vez meu irmão me deu uma cortina linda e fiquei de instalar. Lindinha mesmo, daquelas japonesas, de madeira. Guardei lá no quartinho. Aliás, esse quartinho guarda grandes relíquias! Xis, o tempo passou e eu nunca lembrei da tal da japonesa até o dia de dar uma geral lá no quartinho e lá estava ela, bem no canto, atrás de umas bagunças e com um pouco de poeira. Que dó e que raiva de mim. Mas enfim, tirei o pó e resolvi ligar pra alguém que instalasse...isso se não tivesse percebido que o pó era dela mesma, fruto do rói-rói das traças que acabaram com a cortina! Mais raiva de mim...uma preciosidade que iria direto pro lixo. Entrei no quarto indignada, olhando pra a janela onde instalaria a cortina e me deu mais raiva ainda ver aquele espelho com uma moldura horrível que ganhei algum dia e coloquei na parede porque não tinha outro na hora. Plim! Ideias.
              Com uma segueta (que é tipo um serrote), cola universal de artesanato e um fitilho (fitilhos salvam, minha gente!) plantei "duas mudas num saquinho só". Menos triste com o desleixo e muito mais feliz com a renovada daquela moldura hórrivis marrom e dourada (tenho certo pavor a dourado...preciso trabalhar isso em mim). Um pouco do passo-a-passo:

                          Aqui a cortina japonesa já no ponto de ser descartada...ai que dó.

                                                           Este era o bonitão.

                Repare no dourado. Como conseguir ficar com este espelho tanto tempo?

 Os materiais.
 Agora que vi, esqueci de tirar foto de uma coisa muito importante, a cola. Pra esta missão usei uma chamada: cola adesiva universal de artesanato. É realmente algo incrível e tem pra vender nos armarinhos (amo armarinhos, quando eu crescer quero ter um mini-armarinho dentro do meu armário!). Mas sobre a cola, é sério, item imprecindível na casa de pessoas empolgadas com este tipo de invenção. Muito melhor que superbonder!



                                                             O resultado. Gostei bem!





No detalhe. E o mais legal de tudo! Fiz tudo, colei a cortina, fitilho, tal, mas acabei quebrando o ganchinho que ficava atrás com um cordão para pendurar o espelho. Ficou pronto e não coloquei na parede, mas passei o dia todo matutando sobre como pendurá-lo. Pensei: amanhã compro ganchinhos...Aí Maíra, minha pequena de quase 4 anos diz: mamãe, porque você não pendura o espelho num cabide? Ah muleque!! Na hora tirei o gancho do cabide de madeira e fui girando na parte de cima do espelho. Essa sacada, na minha opinião, foi a mais genial deste projeto.


         Ia colocar fitilho em torno dele todo, mas acho que detalhes tem este nome justamente pra não virar exagero. Coloquei só em cima e embaixo. Outro detalhe que rolou na hora foi deixar uma sobra de cortina caindo em baixo, ficou solta e deu um charme a mais.


P.S: a qualidade das fotos da primeira fase está péssima. Foram tiradas com o celular, eu estava com a cabeça cheia de ideias e não tinha máquina...enfim, vale o registro. Agora descolei uma maquininha, acho que as próximas invenções serão melhor apresentadas!


Mais uma ideia concretizada e com a participação das pequeninas!

INSPIRADOR: "Toda imagem no espelho refletida
Tem mil faces que o tempo ali prendeu
Todos têm qualquer coisa repetida
Um pedaço de quem nos concebeu" 

                                       Paulo César Pinheiro

Um comentário:

  1. Lia, nós realmente temos muito em comum!!! Eu odeeeeeio dourado!!! MDF + dourado = arrepios de horror! rs
    Detahe: também tenho um resto de cortina japonesa lá em casa que está num cantinho na área de serviço encostada! Eu sempre olho para ela e penso: o que fazer??? Mas ainda não decidi nada! Até pensei em adotar sua idéia, mas o espelho lá de casa até que é bunitinho! Por enquanto, vou deixar lá encostada como matéria-prima! rs
    Bjos

    ResponderExcluir