sexta-feira, 15 de março de 2013

Palavreado


Quem nunca recortou palavras de revistas pra montar frases ou fazer montagens põe-o-dê-duá-qui-que-já-vai-fê-chá!




     Desde a infância este sempre foi um dos meus passatempos preferidos. Mas nunca mais tinha feito, sei lá o porquê.

     Dia desses uma prima muito querida passou por uma batalha daquelas. Foi parar no hospital, deu susto na família toda, mas logo conseguiu ir pra casa e descansar por lá. Fiquei pensando no que poderia levar pra ela como lembrança na visitinha que combinei de fazer.

     Flores? Nããão! Reparei nas fotos que ela postou no facebook - sempre tinha um arranjinho ao fundo...

     Chocolate? Nããão! A pessoa acaba de sair do hospital e vai poder comer chocolate?

     Ah, lembrei logo da manta imantada - a onda do momento aqui em casa! Plim-plim! Fomos à diversão.

     Foi muito legal encontrar palavras nas revistas, brincar com elas, explicar os significados pra as meninas e, principalmente, ouvir delas as definições de alguns termos!!!


Maíra
- "Ah, eu sei que é imaginação! É tipo o que a gente sonha, só que é quando a gente tá acordado!" . 

Eu:

- Isso Maíra, você tá certa!!

Ela:

- "Problema. Essa eu sei mamãe, mas acho que era melhor essa palavra nem existir, né?" aaaaaauuuuuuunnnnn

  Difícil mesmo foi explicar alguns conceitos, tipo "Mamãe, o que é RAZÃO?" . Hummm, filhota, essa palavra tem vários significados. Um deles é quando úma pessoa está certa, daí a gente diz que ela tem razão. 

 Ela parou pra pensar e disse: "Ah, então eu tenho razão, porque eu sei o que é imaginação!"

Boa!!!!




       Adorei fazer essa lembrancinha! Foi simples e divertido.

       Achei as palavras, cortei, colei na manta de íma e coloquei papel contact transparente por cima - pra proteger. Lembrei de pegar artigos, preposições, advérbios, tudo o que contribuísse pra formar frases com sentido.

       Depois coloquei todas as palavras num potinho de geleia. A tampa é metalizada e isso é ótimo, pois deu pra colocar uma frase que eu amo: "A vida é que tem razão". Essa frase na tampa fez ainda mais sentido porque é de autoria do meu tio Climério, pai da Luísa - essa criatura linda a quem fui visitar!


A vida num potinho!

E já que é pra falar da frase do meu tio, ela faz parte da música "Enquanto engomo a calça", uma das canções mais legais desse nosso Brasil e que é uma parceria do Cli com o Ednardo. Sabe qual é? Ouve só que pérola!





      Luísa tem duas filhas e as meninas amaram a brincadeira! Enquanto botávamos muitos e muitos anos de assunto em dia, as duas faziam farra na geladeira e demonstravam que a genética da poesia vai seguir firme por várias gerações! Que bom!!!
  


Aqui minhas pequerruchas animadíssimas com as
 palavras que ajudaram a colocar no potinho.

 OBS: Nem tudo é perfeito. Eu tava sem máquina no dia e as fotos foram feitas com o celular. Valeu pelo registro.

Um comentário:

  1. LINDOOOOOO POST, amiga!!
    Ameieee!! Quanta delicadeza!!
    Suas filhotas sao muito sortudas em ter vc como mae!!
    Bjao!!
    Vivi

    ResponderExcluir