segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sobre rolo, flores e sombras...


      Um amigo comentou que fez em casa e eu quis fazer o meu também. Um arranjo pra enfeitar a parede que ganha de brinde a sombra que a luz faz quando bate nas florzinhas. Isso lembra Athos em seu painel O Sol faz a festa (no Teatro Nacional de Brasília). Gente, estou ficando meio impregnante com essa Athoslatria? Me avisem pra não ficar chata! hehe
      Bom, mas voltando ao rolo... Sim, são tiras recortadas de rolo de papel higiênico, coladas umas nas outras com cola branca. Nada pra mais, nada pra menos!

Já tava afim de fazer isso, até ver que o rolo do papel que comprei era vermelho por dentro (Neve, eu acho). Pra fixar na parede usei pedacitos pequeninos de fita dupla face.

Por falar nisso, pra quem gosta de inventar essas besteirinhas de vez em quando, é sempre bom ter em casa algumas coisas básicas:

- fita dupla-face
- tesoura
- régua
- estilete
- cola branca

Aos poucos a gente vai montando uma mini-papelaria. Quando a ideia pintar, estamos preparados!

Dica boa para a arte dos rolinhos: prender um no outro com pregador de roupa até a cola secar. É bem rapidinho!

                                                Aonde está? No banheiro, marréclaro!

9 comentários:

  1. Irmã, minha admiração por você só aumentou com esse blog... Tu apronta mesmo!! Muuuiitttooo legal todas as coias que vc tem feito!! To doida para ir no seu doce lar para ver as atualizações!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o mais legar é ler a Lia escrevendo em Liês. Ler e ouvir a Lia falando é a mesma coisa! :D
    Athoslatra-zí-nhia! <3

    ResponderExcluir
  3. Liazinha, o rolo de papel que é vermelho por dentro é o "Personnal Vip". Antes eu fazia umas corujinhas com os rolos prá Duda brincar! A família coruja cresceu bem e já tava pensando outra utilidade pros rolos... Adorei a dica das flores! Já estou juntando rolinhos para fazer meu painéuzitchu! Beijocas - Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, obrigada!! É esse mesmo! E essas corujinhas aí? Compartilha com a galera!!! Vamos enfeitar nossos lares, né não? Beijão!

      Excluir
    2. Oi Liazinha, tirei a ideia das corujinhas aqui ó: http://artesanatoemcasa.com/coruja-no-rolo-de-papel-higienico/
      Daí vai da imaginação criar outras carinhas! Aliás essa foi uma brincadeira com os amigos e os filhos dos amigos aqui em casa! No dia cada um fez uma coruja prá família-coruja! Foi bem legal! E eu que sempre juntava os rolos prás corujas... Agora será para as flores! Ah! Sabe aquele rolo maior? De papel toalha? Eles são o pai e a mãe das corujinhas... Hehehehe...
      Parabéns pelo blog! Tô adorando! Beijocas
      Beijocas

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Liloca!!! AMEI a ideia, vou aderir! ;) A partir de hoje vou juntar esses rolinhos e adornar o banheiro tumbem. bjones, miga! muaaah! <3

    ResponderExcluir