terça-feira, 19 de junho de 2012

Se esparrama pelo chão



   O bom de conviver com crianças é podermos resgatar algumas brincadeiras da nossa infância e brincar sem vergonha de parecermos uma delas.

       No fim-de-semana meu sobrinho veio pra cá e fizemos a maior farra. Uma das atividades que eles mais curtiram foi a do Carimbo de Batata.

Eu brincava muito disso e agora acho que mais uma geração vai aderir!


Facinho de fazer. Só cortar a batata ao meio, desenhar com uma faca de ponta e deixar o desenho principal em alto relevo.

O princípio é o mesmo da Xilogravura. Sou uma apaixonada por essa arte que, no Brasil, se destaca por ilustrar os livretos de cordel.




Dica: se for pra escrever uma letra é preciso escrevê-la ao contrário. Eu tinha esquecido disso e fiz o "S" normalzinho. pééééé!! Sorte que os pequenos aqui ainda estão se familiarizando com as letras. Assim, o ésse vira cobra e o éle nada mais é do que "tracinho em pé com tracinho deitado".


 Pra eles tudo foi festa e pra mim foi 
aquela necessária dose de nostalgia pra melhor se viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário